A Lloyd’s Register Quality Assurance é a nova entidade responsável pela auditoria e certificação de todos os sistemas de gestão das empresas do grupo Luís Simões.

Luís Simões

A mudança é justificada pela experiência da entidade inglesa em alguns dos principais sectores em que a Luís Simões desenvolve a sua actividade, “bem como pela sua forte presença em Portugal e Espanha, o que irá facilitar uma maior fluidez nas comunicações e um melhor conhecimento do contexto de cada negócio e delegação do operador”, refere a Luís Simões em comunicado.

A Luís Simões recebeu a primeira certificação em qualidade no ano de 1995. Actualmente “aposta pela implementação das normas internacionais em todas as suas instalações estratégicas: ISO 9001 (relacionada com a Gestão de Qualidade, e cujo objectivo é garantir a satisfação e o cumprimento dos requisitos dos seus clientes) e ISO 14001 (direccionada para uma gestão eficaz, com o objectivo de reduzir os impactes ambientais e as actividades derivadas da sua actividade)”, acrescenta o comunicado.

Acrescem àquelas outras referências chave como as normas BRC e IFS Logistics (que reconhecem o seu compromisso com a segurança alimentar), a OHSAS 18001 (que estabelece os requisitos para o sistema de segurança e saúde ocupacional), ou a auditoria SMETA (relacionada com a ética e responsabilidade social da empresa).

 

Comments are closed.