Um novo site assinala o 70.º aniversário da Luís Simões e o seu compromisso com a digitalização dos negócios.

Luís Simões chega aos 70 anos como líder ibérica

A Luís Simões nasceu em 1948 como uma empresa familiar de transporte de mercadorias (cariz que ainda mantém), mas hoje reclama a liderança no mercado de fluxos de transporte rodoviário entre Portugal e Espanha.

Na última década, o grupo encabeçado por José Luís Simões acelerou o ritmo e aumentou o seu volume de negócios em 50%. Em 2017, realizou um volume de negócios de 239 milhões de euros (um crescimento de 7,7% face a 2016).

Ao mesmo tempo, nos últimos dez anos, o grupo português duplicou o número de centros de operações logísticas na Península Ibérica e investiu 70 milhões de euros na sua automatização (com destaque para a plataforma de Cabanillas del Campo, em Guadalajara, Espanha).

A companhia já opera em 50 locais face aos 22 em que estava presente em 2008, e em 2017 os seus veículos percorreram mais de 200 milhões de quilómetros.

A empresa destaca também o investimento continuado na modernização da frota, hoje composta em 83% por veículos Euro VI. E lembra o pioneirismo na utilização de Gigaliners, em Portugal como em Espanha.

“Este ano 2018 comemoramos 70 anos de um caminho que percorremos com a dedicação de cada um dos nossos colaboradores, com a confiança dos nossos clientes e com a cumplicidade dos nossos parceiros. São 70 anos de sonhos realizados através de um árduo trabalho, de uma vontade constante e da capacidade de fazer mais e melhor. 70 anos de compromisso inequívoco com a sustentabilidade. E graças aos nossos colaboradores, aos nossos clientes e aos nossos parceiros poderemos enfrentar os desafios vindouros, porque juntos seremos capazes de continuar a avançar na estrada do futuro.”, afirma José Luís Simões, presidente do Conselho de Administração da Luís Simões, citado no comunicado emitido a propósito.

 

Os comentários estão encerrados.