Quinta-feira, Setembro 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

    A decadência da Marinha Mercante em Portugal: uma oportunidade perdida?

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Luís Simões concentra actividades em duas empresas

por T&N
11/10/2010
em Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Luís Simões Logística Integrada, S.A. é a nova identidade para as actividades de logística e transportes do Grupo Luís Simões em Portugal.

Para fazer face às dificuldades da crise, mas também para adequar a estrutura organizacional à realidade do mercado e às necessidades dos clientes, o Grupo Luís Simões acaba de “arrumar” as suas empresas em apenas duas entidades.

O “core business” – a logística e o transporte rodoviário de mercadorias – está agora concentrado na Luís Simões Logística Integrada, S.A., tal como acontece em Espanha, desde 2004. Desaparecem a Transportes Luís Simões, a Distribuição Luís Simões e a Transportes Reunidos.

A Transportes Luís Simões esteve na génese do grupo, há cerca de 60 anos, operando no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e para a Europa. A Distribuição Luís Simões surgiu em 1990 como operador logístico. A Transportes Reunidos serve o próprio grupo e o mercado intermédio de transportes.

As actividades complementares, até aqui divididas pela Socar e pela Reta, passam a estar concentradas na Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S.A.. A Socar opera fundamentalmente na venda e assistência de semi-reboques e equipamentos de transporte, enquanto a Reta nasceu como o primeiro operador de rent-a-cargo.

No ano passado a Luís Simões facturou 176 milhões de euros, mais 2% que no exercício anterior, e obteve lucros de 1,47 milhões de euros.

O grupo emprega 1 810 trabalhadores na Península Ibérica, gere uma frota de 2 000 viaturas e dispõe de 250 mil metros quadrados de armazéns.

Notícias Relacionadas

Stellantis cria mais um turno em Mangualde
Veículos Comerciais

Produção de comerciais “tirou férias” em Agosto

20/09/2023
Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados
Press Releases

Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

20/09/2023
Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW
Iniciativas

Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

20/09/2023
A seguir

AEM Gijon-Nantes “supera expectativas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Stellantis cria mais um turno em Mangualde

Produção de comerciais “tirou férias” em Agosto

20/09/2023
Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

20/09/2023
Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

20/09/2023
Santos e Vale chega às 23 plataformas

Santos e Vale chega às 23 plataformas

20/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist