A Luís Simões anunciou mais um investimento na renovação da frota, agora com a aquisição de 60 Mercedes Actros 4 e 5.

A Luís Simões justifica as novas contratações com o “triplo compromisso de proporcionar maior segurança aos seus condutores, o melhor serviço aos seus clientes e reduzir a sua pegada ecológica”. A idade média da frota do operador logístico é de cerca de 2,5 anos, bastante abaixo dos 14,8 anos registados em Portugal, e mesmo muito inferior aos valores registados no país vizinho.

“As nossas decisões de compra baseiam-se em critérios de eficiência e segurança, e as soluções da Mercedes-Benz combinam ambos os aspectos. Para além das suas inovações disruptivas, como a MirrorCam, e dos seus abrangentes contratos de serviço, destacamos também as boas prestações energéticas, a segurança dos veículos, a alta disponibilidade e o conforto”, justificou Cláudia Trindade, Gestora da frota ibérica da empresa, em comunicado.

Os novos Actros 4 e 5 da Luís Simões estão equipados com tecnologia de última geração, destacando-se a MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores por câmaras, ou o Predictive Powertrain Control (que optimiza a condução nos circuitos interurbanos), além dos sistemas de segurança como o Active Brake Assist (Sistema de Travões Activos), Stability Control Assist (Sistema de Controlo de Estabilidade), Lane Keeping Assist (Assistente de Manutenção de Faixa de Rodagem) e Attention Assist (Sistema de Alerta de Cansaço).

Comments are closed.