A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, anunciou a ampliação dos serviços que presta à Soler&Palau, líder mundial em sistemas de ventilação para ambientes domésticos, comerciais e industriais. O operador vai fazer a gestão da actividade logística num novo armazém, situado na localidade de Lliçá d’Amunt (Barcelona).

A ampliação do negócio evidencia a importância da Luís Simões enquanto principal fornecedor para as operações logísticas da Soler&Palau, para quem presta serviços há mais de três anos. O novo armazém pressupõe uma expansão do negócio e nasce com o objectivo principal de apoiar e fortalecer a actividade comercial do cliente, sobretudo no que diz respeito ao mercado internacional.

A Luís Simões vai contribuir com a sua experiência para toda a actividade de stock, armazenagem e preparação de pedidos, bem como para as operações de carga e descarga.

O novo centro, que conta com uma área de 6 700m2 , conta com nove cais de carga/descarga e com uma rampa de acesso, tem capacidade para 7 000 paletes e para a movimentação de 20 camiões por dia, o que se traduz num total de 60 000 paletes por ano. Estima-se que, graças a esta ampliação, a Soler&Palau assista a um importante crescimento da sua facturação anual.

“Na Luís Simões trabalhamos todos os dias para projectar soluções flexíveis que se adaptem às necessidades dos nossos clientes, permitindo-nos oferecer um serviço que optimize ao máximo as operações logísticas e que acrescente valor à sua estratégia de negócio”, explica Luís Freitas, Director Geral de Logística da Luís Simões. “Estamos muito orgulhosos da decisão da Soler&Palau, com quem mantemos uma relação comercial de vários anos, e que confiou em nós para esta operação”, continua.

Pere García, Director de Supply Chain da Soler&Palau, afirmou que “se trata de um passo importante na evolução do nosso sistema logístico para oferecer aos nossos clientes um serviço impecável”.

Esta evolução é mais uma demonstração do crescimento contínuo da Luís Simões no mercado da Península Ibérica. De forma mais detalhada, adianta-se que nestas novas instalações irá trabalhar uma equipa de 15 profissionais, encarregue da realização das operações logísticas com a máxima segurança e eficácia, oferecendo um serviço de qualidade ao cliente.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*