A nova plataforma logística da Luís Simões na Catalunha permite concentrar as operações de distribuição de grande consumo e desenvolver soluções de picking e co-packing, anunciou a empresa.

A plataforma localiza-se no polígono Moli del Racó, em Sant Sadurni D’Anoia, próximo da AP-7, a auto-estrada de acesso à área metropolitana de Barcelona e, logo, um eixo viário fundamental para as ligações Lisboa-Madrid-Valência em direcção à Europa.

As novas instalações oferecem o dobro da área de armazenagem e o dobro também dos cais para a carga/descarga de semi-reboques e de viaturas de distribuição capilar. Além disso, o maior espaço disponível permite segmentar as áreas de actividade das diferentes equipas, favorecendo o desenvolvimento de novos serviços para os clientes.

Sem especificar, a Luís Simões afirma em comunicado que a sua actividade na Catalunha está em crescimento. “Porque está numa zona muito estratégica, esta plataforma vem alargar as nossas oportunidades dentro do mercado espanhol. Estamos confiantes de que a nossa presença também está a contribuir para o desenvolvimento da região da Catalunha”, afirma Vítor Enes, director-geral de Logística Ibérica da Luís Simões, citado no comunicado da empresa.

A Luís Simões presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns com cerca de 250 mil metros quadrados, localizados em dez regiões diferentes.

Os comentários estão encerrados.