No âmbito do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais, o ISCAL acaba de celebrar um novo protocolo de colaboração com a Luís Simões Logística Integrada, SA.

A iniciativa visa, entre outros aspeCtos, gerar oportunidades para colaboração ao nível da reflexão estratégica do curso, participação de profissionais em seminários e outras actividades, abertura para apoiar trabalhos académicos dos alunos bem como divulgação de ofertas de emprego e estágios.

Nas palavras de Fernando Seabra, docente no ISCAL e director de curso da licenciatura de Comércio e Negócios Internacionais, “a aproximação do curso à realidade empresarial é o grande objectivo que se pretende cumprir com este protocolo que se insere num conjunto de mais de uma dezena de protocolos estabelecidos ao nível da licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais com empresas e suas associações representativas. Procura-se a complementaridade entre os conteúdos programáticos leccionados em sala de aula com as experiências testemunhadas pelas próprias empresas em eventos como seminários ou aulas abertas.”

O docente refere ainda que “as experiências das empresas e as suas realidades estratégicas e operacionais são também elementos fundamentais no processo de actualização de conteúdos programáticos e fortalecimento da nossa oferta formativa. Neste contexto é fundamental criar mecanismos formais de ligação entre a academia e o universo empresarial. É nossa convicção que este protocolo com a empresa Luís Simões Logística Integrada, SA., tal como sucede com os outros protocolos que temos vindo a estabelecer com diversas entidades de referência, constituirá uma mais-valia para a capacitação de excelência dos nossos alunos.”

O ISCAL é instituição de ensino superior pública com 260 anos, com tradição e história, mas também moderna e actual, com um portfolio formativo e equipa de docentes adequados às necessidades do mercado dos dias de hoje. Os cursos de licenciatura do ISCAL, nas áreas de Comércio e Negócios Internacionais, Contabilidade e Administração, Finanças Empresariais, Gestão e Solicitadoria são um verdadeiro caso de sucesso, uma vez que têm uma taxa de empregabilidade de 97%.

 

Comments are closed.