A Luís Simões anuncia um investimento de mais de 8,5 milhões de euros na compra de 300 semi-reboques da espanhola Lecitrailer, representada em Portugal pela Reta, do grupo LS.
Os semi-reboques adquiridos são de quatro tipos distintos – lonas, furgões, frigoríficos e lonas especiais para transporte de resinas – customizados num total de 20 configurações para responder às necessidades específicas de cada cliente/tráfego.
O negócio com a líder espanhola no fabrico de semi-reboques inclui também um contrato de manutenção preventiva a ser realizada nas instalações da marca em Madrid, Saragoça, Sevilha, Barcelona e Valência, e em Portugal nas instalações da Reta no Carregado e em Vila Nova de Gaia.
“Conhecemos bem os produtos da Lecitrailer, derivado da relação de parceria que a Reta mantém com este fabricante desde 2003″, justifica Cláudia Trindade, Gestora de Frota da Luís Simões, citada no comunicado emitido a propósito.
“Uma frota moderna, mais económica, segura e sustentável é para nós um elemento estratégico e diferenciador, tanto para o mercado como para o bem-estar dos nossos colaboradores”, acrescenta.
No ano passado, a Luís Simões investiu 7,2 milhões de euros na compra de 200 pesados de mercadorias para renovação da frota.
A Luís Simões gere uma frota de 2 000 viaturas (próprias e subcontratadas), que operam essencialmente na Península Ibérica.