A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, diferencia-se pela sua expertise no sector farmacêutico através do armazenamento e distribuição de medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos de saúde.
Em Portugal, a actividade do Grupo neste sector concentra-se na região Norte e prende-se com a distribuição por grosso de dispositivos médicos (aparelhos, instrumentos, software, etc. utilizados para fins de diagnóstico ou terapêuticos). As actividades da Luís Simões prendem-se maioritariamente com a armazenagem deste tipo de dispositivos, em condições adequadas e respeitando os mais elevados padrões de qualidade e segurança.
Para isto, o operador conta com áreas dedicadas nas suas instalações de Leixões (superfície de 20.000m2 e capacidade para 35.950 paletes) e de Vila Nova de Gaia (superfície superior a 2.500m2 e capacidade para 2.238 paletes), centros que se encontram perfeitamente equipados e contam com certificação por parte do Infarmed.
Esta operação é complementada, a nível ibérico, no centro logístico de Cabanillas del Campo (Guadalajara, Espanha), a partir do qual se realiza o abastecimento de armazéns grossistas, farmácias e farmácias hospitalares, bem como outras entidades legalmente estabelecidas. Actualmente, as instalações têm capacidade para 2.600 paletes, dedicadas a medicamentos, cosméticos, produtos de saúde e de cuidado pessoal, distribuídos para 114 destinos na Península Ibérica, entre Portugal, Espanha e Andorra.
As operações ibéricas da Luís Simões satisfazem as exigências de logística e distribuição dos seus clientes, oferecendo os mais elevados padrões de qualidade e segurança e convertendo-a num operador de confiança no setor pharma. O Grupo prevê desenvolver a sua actividade de forma a continuar a afirmar-se como operador logístico de referência para este sector.
“Temos a ambição de continuar a ampliar as nossas operações no mercado ibérico, oferecendo sempre um serviço integral e de qualidade a todos e a cada um dos nossos clientes, implementando as últimas tecnologias e inovações do sector”, explicou Luís Freitas, Director Geral de Logística da Luís Simões. “Como parte da nossa estratégia de crescimento, temos vindo a posicionar-nos como um parceiro de referência para o armazenamento e a distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos e queremos continuar a apostar nesta área”.