A Luís Simões acaba de reforçar a sua frota de gigaliners com mais duas unidades, que ligarão os centros logísticos de Lisboa e Porto.
Em 2014, a Luís Simões foi pioneira na Península Ibérica na utilização de gigaliners. Hoje conta 17 e tem vindo a generalizar a sua utilização, com ganhos operacionais (menos viagens e menores consumos para transportar as mesmas mercadorias) e ambientais (menos 25% de emissões poluentes por tonelada movimentada).
Os dois novos gigaliners vêm substituir três conjuntos tradicionais de cabeça tractora e semi-reboque. Cada um tem capacidade para carregar 38 toneladas e 102 europaletes.
As novas unidades, com um comprimento total de 25.25 metros, são compostas por uma unidade de tracção, um reboque de ligação e um semi-reboque. A superfície de carga está organizada em duas alturas, para maximizar a utilizaçao do espaço. O reboque de ligação e o semi-reboque de um dos gigaliners possuem um sistema de temperatura controlada, garantindo a cadeia de frio durante o transporte.
“Um gigaliner é uma opção logística interessante para muitos clientes e serviços. Primeiro, porque permite reduzir o número de viagens, ao ter uma capacidade de carga muito superior, aumentando também a eficiência da operação. Depois, porque os ajuda a cumprir os objectivos de sustentabilidade,” sublinhou o Director de Distribuição da Luís Simões para Portugal, citado em comunicado.
“As necessidades da sociedade e, em paralelo, dos nossos clientes, estão em contínua transformação. Há um interesse generalizado em promover um modelo mais responsável para com o ambiente, e a tecnologia é a chave para o alcançar”, reforça . Na Luís Simões apostamos fortemente na inovação, com o objetivo de nos mantermos construtores ativos do futuro da logística”, acrescentou José Luís Lourenço.