A Lusocargo reforçou a oferta de transporte rodoviário entre Portugal e os Países Baixos com uma parceria com a VN Logistics, também ela parte do grupo BBL.
A partir dos hubs logísticos da Lusocargo no Porto e em Lisboa, prevê-se uma circulação semanal de mais de 35 camiões entre os dois países, com tempos de trânsito entre as 24 e as 48 horas, anuncia a empresa transitária em comunicado.
A nova parceria “é uma resposta natural à procura por um dos mercados mais competitivos do mundo, que operamos há mais de 30 anos. Os Países Baixos são um mercado essencial para as empresas nacionais e com uma ligação umbilical, dada a relevância histórica do Porto de Roterdão no que toca ao transporte intermodal e a todas as operações logísticas europeias localizadas nos Países Baixos”, salienta Ricardo Arroyo, administrador da Lusocargo e director de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, citado na nota de imprensa.
“Começar 2024 com o reforço desta rota é, para a Lusocargo, uma demonstração clara da amplitude internacional da empresa e da crença que depositamos no valor acrescentado da associação a operadores logísticos de renome”, acrescenta.
A Lusocargo, um dos maiores transitários a operar em Portugal, integrou em 2021 o Grupo BBL, que reúne cerca de 20 PME, com mais de 2 000 colaboradores e um volume de negócios agregado de 620 milhões de euros (dados de 2022).
Fruto dessa integração, a Lusocargo tem em curso um plano contínuo de expansão e melhoria da rede europeia de agentes, que inclui mais de 20 mercados como Espanha, Alemanha e Polónia.