A Lusocargo acaba de lançar serviços directos e diários para a Alemanha e a Polónia, em parceria com a Raben, apresentada como um dos principais operadores de transporte naqueles dois mercados.
A nova oferta da Lusocargo, um serviço expresso porta-a-porta, anuncia tempos de trânsito de 72 horas para a Alemanha e de 96 horas para a Polónia, operando para isso com dois motoristas.
O transitário português, que desde 2021 integra o Grupo BBL, mantém as ligações já existentes para aqueles dois mercados, com partidas às terças e sextas-feiras.
“Estamos muito satisfeitos por alcançar uma sinergia fundamental com a Raben, unindo a vasta experiência e dimensão de ambas as empresas para continuarmos a optimizar as ligações da economia nacional às principais plataformas comerciais da Europa. Esta aposta reforça a capacidade logística e o compromisso permanente da Lusocargo com a inovação, através de parcerias estratégicas que contribuem para responder aos desafios dos nossos clientes, de forma cada vez mais eficiente”, comentou Ricardo Arroyo, Director de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, citado em comunicado emitido a propósito.
, um dos três maiores transitários a operar em Portugal que integra o Grupo BBL desde 2021, acaba de estabelecer duas novas ligações diretas e diárias para a Alemanha e Polónia. O novo serviço internacional terrestre, destinado à exportação e importação de mercadorias, está disponível desde o dia 6 de fevereiro através de uma parceria exclusiva com a Raben, um dos principais operadores de transporte no mercado alemão e polaco.
Única no mercado e com frequência diária, com partidas e chegadas da Alemanha e Polónia, a mais recente oferta da empresa posiciona-se como um recurso logístico essencial para todas as indústrias de atividade que necessitam de enviar ou receber mercadorias com elevada regularidade. A nova solução da Lusocargo é destinada, de igual forma, a todos os agentes com mercadorias prontas para envio e que precisam de um serviço ágil, além do serviço-padrão com partidas à terça-feira e sexta-feira.
Ricardo Arroyo, Diretor de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, sublinha:
Com um tempo de trânsito para a Alemanha fixado em 72 horas, sendo de 96 horas no caso das deslocações para a Polónia, o serviço expresso porta a porta está centrado na eficiência e segurança em todas as fases dos percursos, ao incluir camiões com duplo condutor.
Desta forma, em parceria com a Raben, a Lusocargo reforça a sua extensa gama de serviços logísticos através de uma nova ligação internacional, ao dispor de todos os seus clientes.