A ligação entre os portos de Bilbau e Castellon é o mais recente serviço ferroviário da MacAndrews em Espanha. E com este já são mais de 20.

O serviço agora lançado é operado pela Logitren. No imediato, o comboio completo cumprirá apenas uma ligação semanal, mas o objectivo é avançar rapidamente para as duas viagens. Na primeira saída de Castellon foram carregados 40 contentores de 20” e quatro de 40” vazios e 31 TEU cheios com azulejos.

Precisamente, o transporte de materiais cerâmicos produzidos no hinterland do porto de Castellon é uma das apostas do novo serviço, como realçou, em comunicado, a autoridade portuária.

A rede de serviços ferroviários da MacAndrews em Espanha compreende já duas dezenas de comboios semanais nos corredores que unem Bilbau com Barcelona, Burgos, Madrid, Sevilha, Valência, Vitória e Saragoça, e agora Castellon.

O porto de Bilbau é a porta de entrada/saída dos serviços door-to-door que a MacAndrews oferece em Espanha, nas ligações com o Norte da Europa e as Ilhas Britânicas.

Comments are closed.