Chama-se POSS (de Portugal & South Spain) o primeiro serviço conjunto da MacAndrews e da OPDR, operado por esta última, para as ligações entre a Península Ibérica e o Norte da Europa.

OPDR-LISBOA-in-Rotterdam_press-1024x678

O POSS é um serviço semanal que tocará os portos de Tilbury, Dunquerque, Roterdão, Leixões, Setúbal, Lisboa, Algeciras e Cartagena.

As escalas em Leixões acontecerão às segundas (no sentido southbound) e às quintas-feiras (northbound). Em Setúbal serão às terças e quartas-feiras. Em Lisboa estão previstas às quartas-feiras (sempre que houver cargas) e às terças-feiras.

O serviço será assegurado por três navios com capacidade para cerca de 700 TEU. Serão todos da OPDR mas a capacidade será repartida em partes iguais pela OPDR e pela MacAndrews.

Com esta combinação, a oferta de capacidade da Macandrews / OPDR aumenta de quatro para seis saídas semanais nos portos portugueses, sublinham as duas operadoras.

A MacAndrews e a OPDR são ambas subsidiárias do grupo CMA CGM especializadas no short sea europeu. A OPDR foi adquirida pelo grupo francês no passado mês de Julho.

Ambas as companhias têm representação própria em Portugal.

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.