A partir de 1 de Janeiro, a MacAndrews mudar-se-á de Thamesport para Tilbury, onde de juntará à OPDR em mais um passo num processo de integração que poderá acabar na fusão das duas companhias.

OPDR

O London Container Terminal (LCT) de Tilbury tornar-se-á, assim, um dos maiores hubs do grupo (CMA CGM) no Norte da Europa, com nove escalas semanais e 45o escalas anuais e ligações para Portugal, Espanha, Suécia, Polónia, Marrocos e Canárias.

A mudança da MacAndrews, de Thamesport para Tilbury, é justificada pela localização, pelas competências logísticas e pelas melhores conexões com o Grupo CMA CGM.

No ano passado, a CMA CGM adquiriu a OPDR, com isso fortalecendo a sua presença no short sea europeu, onde já estava com a MacAndrews. Na altura foi dito que as duas companhias manteriam a sua independência, mas agora os media especializados internacionais já antecipam uma possível fusão.

Certo é que no último mês foram anunciados dois serviços conjuntos, um com base em Roterdão e outro centrado em Tilbury.

A mudança da MacAndrews (que é , prática, um regresso) representa uma importante vitória para Tilbury, cada vez mais apostado em juntar serviços de short sea e de “mid-sea”, incapaz que é de competir no deep sea. Ao invés, para Thamesport é um sério revés, ou não se trate da perda do seu maior cliente.

 

Os comentários estão encerrados.