A MacAndrews acaba de aumentar para quatro as ligações semanais entre Bilbau e Liverpool, passando a oferecer também saídas às terças-feiras (com chegada ao porto da cidade dos Beatles às quintas-feiras).

O “Spaarnedijk” juntou-se assim aos navios que Bilbau a Liverpool e Tilbury, em Inglaterra, Greenock, na Escócia, Dublin, na Irlanda e Rotterdão, na Holanda, sendo agora seis as ligações semanais para as Ilhas Britânicas.

Com esta nova saída, o serviço da MacAndrews em Bilbau fica coberto por um total de seis navios. O “Canopus J” opera todas as segunda-feiras a rota Bilbau – Liverpool (chegada quinta-feira) – Greenock (sexta-feira). Também na segunda-feira, o “Amsteldijk” faz Bilbau-Tilbury (chegada na quarta-feira). O “Spaarnedijk” sai de Bilbau todas as terças-feiras para chegar a Liverpool na quinta-feira. E o “Elevation”, por sua vez, ocupa-se da rota Bilbau (quinta-feira)-Bristol(domingo)-Liverpool (segunda-feira).

Além destes, o “Pachuca” sai todas as quinta-feiras do porto basco para escalar aos domingos Tilbury (Inglaterra), seguindo para Roterdão. Finalmente, o ” Encounter ” sai à sexta-feira de Bilbau para chegar a Dublin no domingo e continuar a sua rota para Liverpool, onde chegará na terça-feira.

Além destas seis ligações semanais entre o porto de Bilbau e as Ilhas Britânicas, a MacAndrews tem ainda um serviço para a Escandinávia, que conecta semanalmente Bilbau a Gotemburgo e Helsingborg, na Suécia, Copenhaga e Aarhus, na Dinamarca, Oslo, Moss e Kristiansand, na Noruega, e Kotka e Helsinquia, na Finlândia.

Isto para além de oferecer os seus serviços tradicionais a São Petersburgo, Rússia, Riga, na Letónia, Tallin na Estónia e Klaipeda na Lituânia.

No início de Outubro, a MacAndrews lançou um segundo serviço de comboio-cliente, entre Bilbau e Sevilha, elevando para 15 o total de comboios-cliente semanais que ligam, em ambas as direcções, Bilbau a Madrid, Saragoça, Barcelona, Valência e Sevilha. O objectivo é chegar a ligações ferro-marítimas diárias em todos aqueles corredores.

Comments are closed.