A Mack Trucks revelou um camião do lixo 100% eléctrico de demonstração na feira WasteExpo 2019. O veículo, com base no modelo LR, começará a realizar testes reais em 2020 no Departamento de Saneamento de Nova Iorque (DSNY).

O Mack LR BEV tem propulsão desenvolvida pela marca do grupo Volvo. Esta consiste em dois motores de 130 kW, produzindo uma potência combinada de 496 cv. Todos os mecanismos adicionais, incluindo os sistemas hidráulicos para o corpo Heil DuraPack 5000, são accionados electricamente por circuitos de 12V, 24V e 600V. Quatro baterias de iões de lítio NMC são carregadas através de um sistema de carga compatível de 150kW.

“Como um dos maiores clientes da Mack, a DSNY foi a escolha ideal para testar o primeiro modelo LR BEV [sigla em inglês para veículo eléctrico a bateria] em aplicação no mundo real”, refere a nota de imprensa do construtor. A DSNY é o maior departamento de saneamento do mundo, com os seus dez mil funcionários a recolherem mais de 12 mil toneladas de lixo e recicláveis ​​por dia. A DSNY também é inovadora em termos de sustentabilidade e iniciou vários programas destinados a reduzir os resíduos enviados para aterros sanitários, além de reduzir as emissões.

“A cidade de Nova Iorque, e a DSNY em particular, é líder mundial quando se trata de testar as mais recentes tecnologias para nos ajudar a reduzir o nosso impacto ambiental”, indica Rocky DiRico, vice-comissário do município de Nova Iorque para a DSNY. “Temos orgulho emn ser o primeiro cliente da Mack a testar essa nova tecnologia interessante e esperamos continuar a trabalhar com a Mack ao longo deste projecto”.

Comments are closed.