A Madeira vai ter um sistema de bilhética integrada de transportes públicos, a ser desenvolvido pela Companhia dos Carros de São Gonçalo, empresa pública.
“Este é o pontapé de saída para a criação de um sistema que irá permitir o desenvolvimento, disponibilização, operação, manutenção e gestão dos sistemas e equipamentos necessários a assegurar a interoperabilidade entre os sistemas de bilhética dos vários operadores da região, através do Sistema Central Integrado Intermodal e Multisserviço”, refere o Executivo madeirense, em comunicado.
O Governo Regional pretende ainda, com o novo sistema, disponibilizar um serviço centralizado de atendimento ao cliente, onde seja possível obter informações sobre percursos, paragens, horários, tarifários, condições de utilização, atrasos e supressões de circulações.
“Todas estas alterações serão operacionalizadas através de uma entidade que será criada para o efeito, a qual terá a responsabilidade de comercializar os títulos e suportes de títulos através dos postos de venda próprios da rede de vendas e através da Bilhética Móvel, bem como negociar, contratar e gerir a rede de vendas intermodal da região”, esclarece o comunicado.