Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maeil vai às compras e muda para Devlop

por T&N
14/11/2023
em TECNOLOGIA
0
Maeil vai às compras e muda para Devlop
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Quase a comemorar 25 anos, a Maeil está prestes a fechar a primeira aquisição, que praticamente duplicará o seu tamanho. E prepara a mudança de identidade, adiantou Hugo Duarte da Fonseca ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A Maeil quer ser protagonista na consolidação do mercado nacional de software e tecnologias para a supply chain, actualmente muito fragementado. A formalização da compra de uma primeira empresa deverá ocorrer até ao final do mês corrente, avançou o fundador e, até agora, único sócio da tecnológica.

Sem revelar o nome da empresa a adquirir, nem os valores do negócio, Hugo Duarte da Fonseca sempre adiantou tratar-se de “uma empresa da região de Leiria, com uma oferta complementar à nossa, mais focada nas soluções para a logística”. Em termos de dimensão, “é sensivelmente igual à nossa, um pouco menor, empregando cerca de 20 pessoas e indo facturar este ano cerca de um milhão de euros”, acrescentou.

Com esta compra, a Maeil deverá entrar em 2024 – em que comemorará 25 anos – praticamente com o dobro da dimensão, em termos de recursos e volume de negócios. Um salto de “gigante” que foi sendo preparado ao longo dos últimos anos, quando a Maeil “cresceu em média 10% ao ano”.

Mas Hugo Duarte da Fonseca não pretende ficar por aqui. “A ideia é continuar a crescer, organicamente e por aquisições”, disse. “Estamos atentos a oportunidades. Já temos várias empresas no radar e, aliás, até poderíamos realizar já mais uma compra, mas o timing não era o melhor”.

A primeira compra será feita maioritariamente com recursos próprios (e com uma cedência residual de capital a dois sócios da empresa de Leiria). Para as próximas, o líder da Maeil projecta contar com “o apoio de fundos vocacionados para este sector. Estamos a negociar com vários. Mas para isso também é necessário ganhar escala”.

A internacionalização também está na mira da tecnológica, mas por ora concentra-se em “algumas parcerias” e no “acompanhamento de clientes nacionais que se estabelecem noutros mercados”. “Temos de ganhar escala cá dentro, para podermos ir para fora”, sintetizou Hugo Duarte da Fonseca, fiel à sua postura “bastante conservadora” de gestão, que como se vê tem dado frutos.

A nova vida da Maeil traduzir-se-á também na mudança de nome. O actual remete para os nomes de fundadores que há muito saíram da empresa e, admite-o o próprio criador, 25 anos depois “ainda gera alguma confusão”. Devlop – “de desenvolvimento” – assim se passará a chamar. “A digital Supply Chain” – o branding diz ao que vão Hugo Duarte da Fonseca e a sua equipa.

Notícias Relacionadas

Maeil vai às compras e muda para Devlop
Inovação

Devlop faz mais uma compra e instala-se no Porto

02/04/2025
Maeil vai às compras e muda para Devlop
Inovação

Devlop fez uma compra e prepara outra

08/10/2024
Empresas tardam a “acordar” para a digitalização
Logística

Empresas tardam a “acordar” para a digitalização

18/04/2024
A seguir
Leonel Cação é o novo CEO da Jomatir

Leonel Cação é o novo CEO da Jomatir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

19/05/2025
CMA CGM perdeu metade das receitas no trimestre

CMA CGM lucrou mais 42% no trimestre

19/05/2025
Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

19/05/2025
Lisboa eleito Melhor Porto Atlântico da Europa

Cruzeiros em Lisboa cresceram 5% até Abril

19/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados