A Maersk anuncia mais um passo na reorganização dos seus negócios com o fim da Damco e da Safmarine e a integração da Hamburg Süd.
Sob o comando de Soren Skou, a Maersk prossegue a estratégia de focalização no negócio do transporte de contentores e de integração vertical das áreas adjacentes, iniciada há quatro anos.
Até ao final do ano corrente, a Damco e a Safmarine desaparecerão como entidades autónomas. No caso da Damco (comprada há cerca de 15 anos, no âmbito do negócio da P&O Nedlloyd), é o fim da actividade transitária e de NVOCC autónoma. Isto depois de, no início deste ano, os serviços de Supply Chain terem sido integrados na Maersk Line.
No caso da Safmarine, uma marca icónica nos tráfegos africanos, adquirida em 1999, proceder-se-á à integração plena com a Maersk.
Finalmente, na Hamburg Süd, adquirida em 2017, a marca manter-se-á, pelo menos para já, mas proceder-se-á à integração das actividades de back-office e de pricing a nível regional.
Com mais este movimento de integração e de criação de sinergias, a dispensa de pessoal é tida como inevitável.