O número um mundial no transporte marítimo de contentores já começou a avisar os seus clientes para os aumentos de preços a aplicar em Abril, Julho e Outubro.

A 1 de Abril e 1 de Outubro, os custos de transporte dos contentores no trans-Atlântico deverão aumentar 300 dólares, seja para os TEU, seja para os FEU. O valor do aumento de 1 de Outubro ainda está determinado, ficando dependente da evolução do mercado até lá, avisa a Maersk Line.

Os aumentos são justificados com os custos do reposicionamento dos contentores (da América do Norte para a Europa) e do fretamento de navios. A Maersk admite, todavia, fazer pequenos ajustamentos aos montantes agora anunciados mais para a frente.

Já no Outono de 2009 a Maersk Line pré-anunciou três subidas de preços no Atlântico para 2010. E este ano muitos clientes terão pedido à companhia indicações antecipadas sobre o que esperar para 2011 em matéria de preços.

Os aumentos aplicar-se-ão a todas as cargas, em ambos os sentidos, entre o Norte da Europa, o Mediterrâneo, o Mar Negro e a América do Norte.

Os comentários estão encerrados.