O AE19 é o novo serviço semanal da Maersk entre a Ásia e o Norte da Europa, e o primeiro a combinar os modos marítimo e ferroviário.
Um ano depois do lançamento experimental, sem periodicidade definida, o AE19 passa a integrar a oferta regular da Maersk no Ásia-Norte da Europa, com uma periodicidade semanal.
O AE19 oferece a combinação de um serviço marítimo de curta distância e uma ligação ferroviária intercontinental, que liga várias origens na Ásia com portos do Norte da Europa.
O serviço, vocacionado para o transporte de cargas urgentes, é baseado numa ligação shortsea entre portos da Coreia, Japão ou China e o porto de Nakhodka no extremo oriental russo, seguida por uma ligação ferroviária intercontinental de Nakhodka até São Petersburgo, com a duração de 11 dias. A última etapa é outra ligação marítima de shortsea entre São Petersburgo e portos na Finlândia (Helsínquia e Rauma) e Europa continental, como Gdansk (Polónia), Bremerhaven (Alemanha) ou Escandinávia.
Quando o serviço foi anunciado pela primeira vez, há um ano, foi indicado que o tempo total de trânsito do AE19, de Busan até Gdansk, era de 18 dias, menos da metade da oferta convencional apenas por mar naquela ligação.