Quinta-feira, Junho 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maersk confirma encomenda de 10 e admite comprar até mais 20 navios de 18 000 TEU

por T&N
21/02/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os primeiros navios de 18 000 TEU da Maersk começarão a operar em 2013. Servirão entre a Ásia e a Europa e escalarão apenas uns sete portos. Veja aqui uma antevisão dos novos “gigantes” dos mares.

Eivind Kolding, CEO da Maersk Line, confirmou o acordo com a Daewoo Shipbuilding para a construção de dez navios de 18 000 TEU, com opção para até mais 20. Cada navio custará cerca de 190 milhões de dólares, o que poderá elevar o valor do negócio até aos 5,4 mil milhões de dólares.

Kolding estima que o tráfego de contentores crescerá a um ritmo médio de 5% a 8% ao ano, garantir a ocupação da capacidade dos novos navios.

Os navios de 18 mil TEU deverão escalar apenas quatro portos na Ásia e três na Europa: Roterdão, Felixtowe e Bremerhaven, acrescentou.

De qualquer modo, defendeu, a utilização deste “Triple-E”, como foram já baptizados, não deverá levar a um aumento do transhipment, sustentou o CEO da Maersk Line, lembrando que continuará a haver muitos navios de menores dimensões a oferecer serviços directos entre a Ásia e a Europa.

Uma vez mais, os novos navios da Maersk Line não se distinguirão apenas pelo seu gigantismo. Segundo Kolding, os “Triple-E” emitirão 50% menos CO2 que a média dos navios que operam no Ásia-Europa (e menos 20% que o Emma Maersk). Além disso, reduzirão o custo de transporte entre 20% a 30% por contentor.

Os novos porta-contentores da Maersk Line terão um comprimento de 400 metros e 59 metros de largura. Apenas mais quatro metros de comprimento e três de largura que o Emma Maersk. O suficiente para transportar mais 16% de contentores, dispostos em 23 filas (e não 22). A velocidade comercial rondará os 19 nós.

Os primeiros dez navios serão entregues entre 2013 e 2015. Kolding considera provável a encomenda de outros dez, mostrando-se mais cauteloso sobre a última dezena ainda prevista na opção.

Notícias Relacionadas

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira
Ferroviário

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios
Marítimo

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Cargofive acelera na transformação digital
Marítimo

Cargofive acelera na transformação digital

07/06/2023
A seguir

Daimler cria uma nova marca na Índia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Cargofive acelera na transformação digital

Cargofive acelera na transformação digital

07/06/2023
Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

07/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist