A partir de 1 de Agosto, a APM Terminals Inland Services será integrada na Maersk Logistics & Services. A Maersk.prossegue a consolidaçao.

Com o destaque da APM Terminals Inland Services, a “APM Terminals pode concentrar-se totalmente em tornar-se num operador portuário de classe mundial”, sublinhou Søren Toft, vice-presidente executivo e COO da AP Moller-Maersk, em comunicado.

Já com a integração da Inland Services, a Maersk “continuará a concentrar-se no transporte marítimo, bem como no desenvolvimento de produtos de logística e serviços”, acrescentou.

A APM Terminals Inland Services tem uma rede de mais de 100 terminais terrestres em todo o mundo, agrupados em 36 unidades de negócios.

A área de negócio de Inland Services visa tanto as companhias de navegação como os clientes terrestres. Para as primeiras, a oferta passa pelo depósito, manutenção e reparação e transporte de contentores. Para os segundos, a oferta compreende serviços de armazenamento, transporte, processamento de cargas refrigeradas, etc..

Além de focar-se na em sua oferta principal, a APM Terminals também continuará a colaborar com a Maersk para clientes que procuram soluções de ponta a ponta.

“A colaboração ainda mais estreita permite que tanto a APM Terminals como a Maersk reduzam a complexidade e eliminem sobreposições de serviço, para que ambas as marcas possam concentrar-se nos seus pontos fortes e proporcionar maior valor e melhor experiência aos clientes”, considera Morten Engelstoft, CEO da APM Terminals e vice-presidente executivo da AP Moller-Maersk.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*