Até ao final do ano, a Lufthansa Cargo usará 400 toneladas de SAF a favor da Maersk.
A Lufthansa Cargo e a Maersk anunciaram uma parceria para a redução das emissões de CO2 no transporte de carga aérea.
O acordo prevê a utilização de 400 toneladas de combustível sustentável (SAF) pela Lufthansa Cargo em nome da Maersk, que por sua vez alocará a redução das emissões daí decorrentes a um cliente europeu não identificado.
O SAF é produzido a partir de resíduos de biomassa, o que permite uma redução da pegada carbónica de cerca de 80% face ao querosene tradicional.
No caso, a utilização de SAF pela Lufthansa Cargo para a Maersk permitirá uma redução de emissões de CO2 na casa das 1 200 toneladas.
Desde 2021 que a Lufthansa Cargo permite aos seus clientes optarem pelo transporte aéreo mais ecológico com recurso ao SAF.
“Cortar as emissões de gases de efeito estufa do frete aéreo é uma das tarefas mais desafiadoras dentro da descarbonização da logística global e das cadeias de suprimentos. É por isso que estamos animados em fazer parceria com a Lufthansa Cargo nesta importante tarefa. (…) A aceitação e disponibilidade do SAF na indústria da aviação ainda são limitadas. O nosso acordo com a Lufthansa Cargo permite que a Maersk contribua para um aumento na aceitação”, sublinhou Morten Bo Christiansen, Chefe de Transição Energética na AP Moller – Maersk, citado em comunicado.
“O SAF é um facilitador tecnológico essencial para voos mais sustentáveis e essencial para a transição energética na aviação”, lembrou, por sua vez, o CEO da Lufthansa Cargo, Ashwin Bhat.