Segunda-feira, Maio 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Eu é mais Grupo TUI

    Contos impopulares [i]

    A “bala de prata” para a redução de emissões

    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    Air Atlantis, 30 anos depois

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maersk corta capacidade no Ásia-Europa

por T&N
27/10/2010
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Enquanto a Maersk anuncia para meados de Novembro a redução de capacidade no Ásia-Europa, a MSC avisa que a partir da próxima semana será mais caro transportar cargas da Europa para o Extremo Oriente.

A MSC, número dois mundial no transporte marítimo de contentores, justifica os aumentos com a “forte procura de espaço e de equipamentos”.

A subida anunciada será de 100 dólares por contentor, seja de 20 ou de 40 pés, e aplicar-se-á a todas as cargas originárias da Europa (Norte da Europa, UK, Escandinávia, Báltico, Mediterrâneo Oriental e Ocidental e Mar Negro) e destinadas ao Extremo Oriente, incluindo a R.P. China, Japão, Coreia e Sudeste asiático.

Já a Maersk Line confirmou a intenção de suspender, a partir de meados de Novembro, o seu serviço AE9, entre o Extremo Oriente e a Europa, por tempo indeterminado. A companhia avisa que em Fevereiro, depois do Ano Novo Chinês, deverá voltar a cortar capacidade, para afeiçoar a oferta à procura e assim tentar manter a rendibilidade das operações.

Os últimos números do tráfego de mercadorias apontam para um abrandar dos envios do Extremo Oriente para a Europa, o que já está a pressionar em baixa os fretes. Isto depois de uma rápida recuperação dos volumes no primeiro semestre, acompanhado por um forte aumento da capacidade disponível.

O AE9 da Maersk responde por cerca de 10% capacidade disponibilizada pelo operador dinamarquês naquele tráfego.

Há dias a Grand Alliance (Hapag-Lloyd, NYK e OOCL) também anunciou a redução da frequência, de semanal para quinzenal, de um dos seus serviços (o denominado Loop D) entre a Ásia e a Europa. A alteração será para manter até Março do próximo ano.

Notícias Relacionadas

CMA CGM triplicou lucros no primeiro trimestre
Marítimo

Lucros da CMA CGM afundaram 72%

29/05/2023
Vinci e ANA gerem aeroportos de Cabo Verde
Aéreo

Vinci atrasada nos aeroportos de Cabo Verde

29/05/2023
Press Releases

29/05/2023
A seguir

Chronopost Portugal lança “Pick me!” para clientes particulares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

CMA CGM triplicou lucros no primeiro trimestre

Lucros da CMA CGM afundaram 72%

29/05/2023
Vinci e ANA gerem aeroportos de Cabo Verde

Vinci atrasada nos aeroportos de Cabo Verde

29/05/2023

29/05/2023
Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

Candidatos à SATA Internacional têm mais tempo

26/05/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist