Chama-se Maersk Flow e é  uma plataforma digital de gestão da supply chain dirigida às pequenas e médias empresas. Foi hoje lançada.

A Maersk acaba de dar mais um passo na digitalização do negócio e na sua transformação num player global integrado. A Maersk Flow propõe-se ajudar as pequenas e médias empresas a gerir e a simplificar as suas cadeias de abastecimento.

“A Maersk Flow permitirá aos nossos clientes melhorar significativamente a performance das suas cadeias de abastecimento, com menos trabalho e em menos tempo, libertando recursos para o seu core business”,  sublinhou Martin Holme, Global Head of SCM & e-commerce Logistic na A.P. Moller – Maersk.

A companhia sustenta que a nova plataforma aumentará a transparência e reduzirá os processos manuais, logo, reduzindo os riscos de erros e dos custos associados.

Apesar do impulso à digitalização dado pela crise da Covid-19, todos os dias milhões de produtos movem-se nas cadeias de abastecimento, passando por múltiplos players, com o processo a ser gerido manualmente com recurso a folhas de cálculo, telefonemas e emails. A Maersk Flow propõe-se acabar com isso.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*