Maersk embarca com a PCI para Cabo Verde

A PCI (Grupo Sousa) assegurará, a partir de agora, o transporte dos contentores da Maersk/Safmarine para Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Maersk contrata capacidade no serviço da PCI para Cabo Verde

O acordo surge no âmbito do lançamento do novo serviço da Portusline Containers International que liga os hubs de Algeciras e Tanger Med aos portos caboverdianos da Praia e Mindelo.

A parceria abrange não apenas este novo serviço, baptizado de “Alver”, mas também a linha Guiver, que une os hubs de Algeciras e las Palmas a Cabo Verde e a Bissau.

Com este acordo, a Maersk deixa de operar directamente no mercado de Cabo Verde e a PCI vê a sua posição reforçada.

O novo serviço Alver foi anunciado em Setembro passado para arrancar neste Outubro. Com uma frequência de 14 dias e uma oferta de capacidade de 887 TEU, promete um transit time mínimo de quatro dias entre Algeciras e Tanger Med e Cabo Verde, sendo que nos dois hubs do Mediterrâneo será feito o transhipment de cargas de/para outros continentes.

Com o novo lançamento, sublinhou na altura o Grupo Sousa em comunicado, a PCI passará a escalar dois portos em Espanha (num total de oito escalas por mês) e operará para Cabo Verde com quatro navios, com uma capacidade agregada de 4 511 TEU (ou 2 934 TEU a cada 15 dias).

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.

Translate »