A Maersk vai investir forte na carga aérea, com a compra da Senator International e a contratação de cinco cargueiros para a Star Air.
Depois da CMA CGM é agora a vez da Maersk apostar a sério no transporte aéreo de mercadorias. A companhia anunciou hoje a compra da Senator International, transitário especializado em carga aérea, com capacidade dedicada e um network próprio que cobre a Europa, Ásia, África do Sul e América.
O investimento na aquisição da companhia germânica ascenderá a 644 milhões de dólares. O negócio deverá ficar concluído durante o primeiro trimestre de 2022.
Em paralelo, a Star Air, a companhia aérea do grupo Maersk, que actua essencialmente para clientes externos, deverá ser relançada com cinco aparelhos: três B767-300-F, contratados em leasing e que deverão estar operacionais já no próximo ano, e dois B777-F, adquiridos diretamente à Boeing e com entrega prevista para 2024.
De acordo com o comunicado emitido a propósito, a Maersk deseja que cerca de um terço da sua tonelagem anual seja transportada pelos seus próprios meios (num mix de aviões próprios e alugados), com a capacidade restante disponível para outras companhias aéreas ou operadores de voos charter.