A Maersk Logistics é a novidade do Top 25 mundial dos transitários de carga aérea, elaborado pela Armstrong & Associates.
A Maersk Logistics entrou para o último lugar do ranking, em termos de volumes, resultado das várias aquisições feitas (desde logo, a Senator International), inseridas na estratégia do grupo dinamarquês de integração vertical do negócio.
Em termos globais, o Top 25 dos transitários de carga aérea relativo a 2022 registou um decréscino de 6,3% nos volumes movimentados, consequência ainda das restrições chinesas e da guerra na Ucrânia.
A Kuehne + Nagel manteve a liderança, aliás reforçou-a, tendo crescido 0,5%, enquanto a número 2, a DHL Supply Chain and Global Forwarding, perdeu 9,3% dos volumes face a 2021.
Nos lugares imediatos, sem alterações face ao ano anterior, mantiveram-se a DSV (+3,1% em volumes), a DB Schenker (-7,8%) e a Expeditors (-17%).
O crescimento da DSV é, pelo menos em parte, explicado pelas aquisições feitas, o mesmo acontecendo com a CEVA Logistics (que cresceu 9,7%, o que lhe permitiu subir dois lugares para o 12.º) e a Maersk.
Em termos de receitas brutas, repetem-se os quatro primeiros lugares (a K+N realizou 46,9 mil milhões de dólares), mas o quinto posto pertence à C.H. Robinson, que todavia é 19.ª em volumes.