A Maersk já tomou posse da sua primeira plataforma logística para o Sul da Europa, localizada na ZAL de Barcelona.
A Maersk propõe-se reforçar a sua oferta de serviços de transporte porta-a-porta em Espanha, Portugal e Sul de França, a partir de Barcelona.
A nova plataforma logística ocupa uma área de 14 409 metros quadrados na ZAL catalã e disponibiliza 8 168 metros quadrados de espaço para desconsolidação de cargas e armazenamento, com uma altura livre de 11 metros.
A plataforma dispõe de 39 cais e pontos de recarga para veículos eléctricos, com a energia a ser gerada por painéis solares.
Com mais este investimento, a Maersk dá mais um passo para a oferta de soluções integradas de transporte e logística aos seus clientes finais, podendo gerir e entregar à porta dos destinatários as mercadorias de importação transportadas a bordo dos seus navios.
Quase todos os investimentos em plataformas logísticas fogem a Portugal e ficam em Espanha. Eu recordo que a DHL aguarda há quase 10 anos pela licença construção do seu HUB no aeroporto de Lisboa, com corrupção e a incompetência no desgoverno de António Costa e Fernando Medina até 2021 perdemos muita competitividade !