Prossegue a reorganização dos serviços da Maersk nos portos nacionais. Setúbal acaba de ganhar uma ligação directa ao hub de Algeciras.

O novo serviço feeder – denominado F03 Tenerife Feeder – ligará o porto do Sado a Algeciras mas também, à exportação, permitirá chegar a Las Palmas, outro importante hub.

A rotação completa (e respectivos tempos de trânsito) será a seguinte: Ageciras, Setúbal, Algeciras (dois dias), Las Palmas (cinco dias), Tenerife (seis dias), Agadir (oito dias) e regresso a Algeciras.

As ligações serão asseguradas por dois navios – o Skirner e o Concórdia – com capacidade para cerca de 500 TEU cada.

Em Setúbal as operações serão feitas no Terminal Multiusos II, concessionado à Sadoport.

Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS noticiou em primeira mão, a Maersk suspendeu em Maio as escalas em Setúbal do seu serviço WAF 9 e a Safmarine tem agendada para 5 de Julho a última escala do OPEX Service. Mantem-se o Angola Congo Service.

Comments are closed.