A Maersk Air Cargo começará a operar, a partir de Billund, no segundo semestre deste ano, anunciou hoje a AP Moller – Maersk.
Depois da CMA CGM, agora é a vez da Maersk lançar a sua própria companhia aérea de carga. A Maersk Air Cargo herda o know-how da Star Air e nasce com a ambição de assegurar o transporte de cerca de um terço dos volumes de carga aérea movimentados anualmente pelo grupo dinamarquês.
O aeroporto de Billund, o segundo maior da Dinamarca, foi o escolhido para base da nova companhia.
No que toca a frota, será replicada a estratégia seguida no negócio do shipping, com um mix de aviões próprios e alugados, A partir do segundo trimestre e até 2024, a Maersk Air Cargo deverá dispôr de dois Boeing B777F próprios e três B767-300F em leasing para operar na Europa, a que acrescerão outros três B767-300F próprios para as ligações EUA-China, inicialmente operados por um terceiro.
A essa capacidade acrescerá, sempre que justificado, a capacidade de companhias comerciais estratégicas e operadores de voos charter, refere a companhia, em comunicado.
Acompanhar e aproveitar o crescimento do negócio da carga aérea, por um lado, e desenvolver a oferta de serviços end-to-end aos clientes, por outro, são as grandes opções a nortear mais esta expansão, justifica.
A corrupção total continua, 10 anos depois de a DHL pedir a licença de construção do seu HUB de carga aérea no aeroporto de Lisboa, A Costa & F Medina impediram a concretização dessa obra importantíssima, 2 Vergonhas !!