Terça-feira, Junho 28, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Maersk Line adia entrega dos navios de 14000 TEU

por T&N
10/02/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Maersk Line decidiu adiar até um ano a entrega dos nove navios de 14 000 TEU que tem em construção na Coreia do Sul. A companhia tem encomendados 27 navios, entre os quais 11 Triple E de 19 600 TEU.

Maersk

Os nove navios de 14 000 TEU, encomendados aos estaleiros da Hyundai Heavy Industries, deveriam ser entregues todos no ano corrente. Mas agora, todas as entregas serão adiadas pelo menos alguns meses, e concentradas em 2018, com a última unidade a dever entrar ao serviço apenas no final do próximo ano, 12 meses depois do inicialmente previsto.

Com estes adiamentos, a Maersk Line melhorará o seu cash-flow, mas sobretudo poderá gerir melhor a oferta de capacidade em função da evolução do mercado.

P U B L I C I D A D E

A carteira de encomendas de porta-contentores da Maersk Line compreende 27 navios, com uma capacidade total de 367 mil TEU, ou 11% da capacidade actual da companhia (a média do sector será de 16%). Além dos nove navios de 14 000 TEU, estão em construção 11 Triple E de 19 600 TEU e sete navios de 3600 TEU (estes para o mercado intra-europeu). Todos têm entregas previstas para este ano e o próximo.

A Maersk Line fechou o an0 de 2016 com uma frota de 639 navios (entre próprios e fretados), com uma capacidade agregada de 3 239 416 TEU. Um aumento de 9,4% face ao verificado no final de 2015. Em linha com a subida dos volumes transportados (10,4 milhões de TEU), apesar de o mercado ter crescido apenas 2-3%. A companhia tinha imobilizados três navios (num total de 25 mil TEU).

Já no primeiro trimestre de 2017, a Maersk Line prevê enviar para desmantelamento oito navios Panamax (por terem chegado ao fim da sua vida útil), com uma capacidade conjunta de cerca de 33 mil TEU.

 

Notícias Relacionadas

MSC tem o maior porta-contentores do mundo
Marítimo

Encomendas de porta-contentores em máximos de 2010

21/06/2022
MSC tem o maior porta-contentores do mundo
Marítimo

MSC encomenda mais 20 navios dual fuel

20/06/2022
Contos impopulares [i]
Opinião

Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

14/06/2022
A seguir

APM Terminals sofre com a concentração dos clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

MAN renova frota da Paulo Duarte

Paulo Duarte continua às compras em Espanha

28/06/2022
O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

Quem responde pelas dívidas das empresas?

28/06/2022
TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

27/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist