A Maersk Line e a Damco realizaram o primeiro comboio de mercadorias completo entre a China e a Europa para a cadeia francesa Decathlon.
Comboio China-Europa

O comboio-bloco partiu de Wuhan (China) no dia 28 de Outubro e chegou a Dourges (França) na última quinta-feira (16 de Novembro), anunciou a Maersk Line.

O comboio completo conclui os 10 815 quilómetros de distância num tempo de trânsito inferior em 20 dias em relação ao transporte marítimo, de acordo com a companhia dinamarquesa. A mesma fonte acrescentou que, além disso, as emissões de CO2 foram reduzidas em cerca de 5,2 toneladas em comparação com o transporte aéreo, “posicionando o serviço de comboio-completo como uma alternativa mais consciente do meio ambiente para o transporte de mercadorias”.

O comboio-bloco é realizado pela equipa de transporte ferroviário da Damco com recurso a contentores da Maersk Line.

A companhia indica que a procura de serviços ferroviários China-Europa aumentou significativamente nos últimos anos, com um crescimento rápido em segmentos de carga de alto valor acrescentado, como electrónica de consumo, maquinaria e bens de moda, que precisam de entrega rápida nos seus mercados finais.

 

 

 

 

 

 

This article has 1 comment

  1. Excelente.