A Maersk Line lançou na passada sexta-feira o primeiro serviço directo entre a Irlanda e Cuba, com a escala no porto de Mariel do serviço CRX – Southbound, com que a companhia já ligava Cork a outros destinos da América Latina.

Maersk Line em Vigo

A ligação directa Cork-Mariel melhora a posição da Maersk Line no transporte de contentores refrigerados. A companhia acrescentou há pouco tempo 30 mil novos contentores refrigerados à sua frota e equipou todos, os novos e os existentes, com a tecnologia RCM (do inglês “remote continues management”).

Este novo serviço entre Irlanda e Cuba segue-se ao lançamento, há cerca de um mês, da ligação entre Dublin e Algeciras, através do serviço Irish Sea, com que a Seago Line (do grupo Maersk) liga Irlanda e Espanha em sete dias.

“A incorporação destes novos serviços acrescenta capacidade e escolha ao mercado irlandês e representa uma forte recomendação do maior transportador mundial de contentores ao potencial que existe para um maior crescimento do comércio de e para a Irlanda”, referiu, citado pela assessoria de imprensa, Liam Lacey, director da IMDO, a agência nacional irlandesa para o desenvolvimento marítimo.

 

 

 

Comments are closed.