A Maersk, a MSC (que constituem a 2M) e a MOL formalizaram um acordo de partilha de navios para duas as ligações entre a Ásia e a Costa Este da América do Sul (ECSA), com escala na África do Sul.

MOL

Com arranque previsto para a primeira semana de Julho, o acordo prevê a utilização conjunta de um total de 22 navios, em duas rotações, a saber:

Loop 1: Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Ningbo (China), Chiwan (China), Yantian (China), Hong Kong, Singapura, Santos (Brasil), Parangua (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Montevideo (Uruguai), Rio Grande (Brasil), Paranagua (Brasil), Santos (Brasil), Coega (África do Sul), Singapura, Hong Kong e Busan;

Loop 2: Chiwan (China), Yantian (China), Hong Kong, Singapura, Santos (Brasil), Sepetiba (Brasil), Itajai (Brasil), Navegantes (Brasil), São Francisco do Sul (Brasil), Santos (Brasil), Sepetiba (Brasil), Cidade do Cabo (África do Sul), Durban (África do Sul), Singapura e Chiwan.

A rotação 1 será operada com 12 navios de 9 000 TEU, seis da Maersk Line e seis da MSC, enquanto a MOL garantirá os dez navios de 5 500 TEU da rotação 2.

O novo acordo substituirá todos VSA das três companhias naquele tráfego, os quais expirarão no fim de Junho.

A MOL e a MSC já cooperam noutras ligações, nomeadamente no tráfego entre a Europa e a Ásia.

 

 

 

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