A Maersk vai pagar 3,7 mil milhões de euros ao grupo Oetker pela Hamburg Süd. Mas a aquisição deverá gerar poupanças anuais de 350-400 milhões de euros.

hamburg-sud

A fixação do valor final do negócio estava dependente da avaliação dos “livros” da Hamburg Süd. Mas daí não resultaram surpresas.

Já aprovada pelas autoridades da Concorrência da União Europeia e dos Estados Unidos, a transacção deverá ser completada até ao fim de 2017.

A Hamburg Süd manterá a marca e sua própria estrutura operacional. Com a integração da companhia germânica, a Maersk Line passará a deter uma quota de mercado de 18,7%, em termos de capacidade.

Com a compra, a Maersk Line espera obter eficiências operacionais em torno dos 350 milhões a 400 milhões de euros por ano, a partir de 2019.

“Estamos confiantes de que o grupo  Maersk, como um parceiro economicamente forte, vai liderar de forma bem-sucedida a Hamburg Süd no futuro e receber os seus colaboradores de braços abertos”, afirmou, citado em comunicado, August Oetker, presidente do conselho consultivo da Dr. August Oetker KG.

 

Comments are closed.