A Maersk anuncia o reforço da oferta do seu serviço AE19, que combina o navio e o comboio na ligação entre a Ásia e o Norte da Europa.
Com a procura em alta, e recentemente reforçada pelo bloqueio do Canal do Suez, a Maersk aumentará, de três para quatro, as ligações semanais no sentido westbound, e de quinzenal para semanal a oferta no sentido eastbound.
Ao mesmo tempo, será reforçada a capacidade de encaminhamento das mercadorias entre Busan (Coreia do Sul) e Vostochniy, o porto russo de onde parte e onde chega o comboio que faz a ligação até São Petersburgo, usando no essencial a rota Trans-Siberiana.
O serviço de base ferroviária entre a Ásia e o Norte da Europa foi lançado pela Maersk em Agosto de 2019. Em Setembro de 2020, o serviço, baptizado de AE19, assou a a intetgrar a oferta regular da companhia dinamarquesa. Em Março último, a frequência no sentido westbound foi de novo aumentada e a cobertura geográfica estendida ao Japão.
A Maersk garante um transit time de 25-30 dias e uma fiabilidade que nem a Covid-19 terá logrado beliscar.
Ontem mesmo, foi a vez da MSC, parceira da Maersk na aliança 2M, anunciar o seu serviço combinado marítimo-ferroviário entre a Ásia e o Norte da Europa.