Sábado, Julho 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maersk teve o terceiro melhor ano de sempre

por T&N
06/02/2025
em Marítimo
0
Maersk teve o terceiro melhor ano de sempre
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Apesar da crise do Mar Vermelho (ou por causa dela…), a Maersk teve em 2024 o seu terceiro melhor ano de sempre, só superado pelos “loucos” 2021 e 2022.

A Maersk registou em 2024 um resultado líquido de 6,2 mil milhões de dólares, superando largamente os 3,9 mil milhões de 2023. O EBITDA atingiu os 12,1 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões no exercício anterior) e o EBIT subiu aos 6,5 mil milhões (3,9 mil milhões, idem). As receitas tocaram os 55,5 mil milhões de dólares (51,1 mil milhões).

Com todas as áreas de negócio em alta, a Ocean atingiu receitas de 37,4 mil milhões de dólares (33,7 mil milhões um ano antes) e um resultado operacional de 9,2 mil milhões (6,9 mil milhões), com uma margem de 24,6% (20,6%).

Lertambém

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025

Os volumes transportados aumentaram de 11,9 milhões para 12,3 milhões FFE, e o valor médio dos fretes atingiu os 2 698 dólares (2 313 em 2023) – essencialmente puxado pela subida de 33,1% registada nas ligações Leste – Oeste.

A procura em alta e os constrangimentos decorrentes da crise no Mar Vermelho ajudaram à subida das receitas, e a Maersk logrou compensar de algum modo o aumento dos gastos (desde logo, com combustível) resultante do desvio dos navios para a Rota do Cabo.

Assim: “O maior consumo de combustível em 14% e os maiores custos de movimentação de contentores em 5,5% deveram-se ao redirecionamento para o Cabo da Boa Esperança. O custo de networking, excluindo o bunker, diminuiu 1,5%, principalmente devido aos menores custos portuários e de canal associados a menos travessias do Canal do Suez, compensando o aumento dos custos de transhipment e de tempo de fretamento equivalente e por slot”.

A importância da crise do Mar Vermelho para a performance da Maersk pode medir-se também pelas estimativas para 2025. Assumindo que o mercado mundial de shipping de contentores crescerá cerca de 4% e que a Maersk o acompanhará, as previsões são de um EBITDA de entre 6 e mil milhões de dólares e um EBIT de entre zero e três mil milhões de dólares. Os resultados serão tanto melhores quanto mais durar a crise no Mar Vermelho, com a companhia a apontar para o limite inferior do intervalo em caso do regresso pleno ao Canal do Suez em meados do ano, e para o limite superior das estimativas caso esse regresso só aconteça lá para o final de 2025.

Notícias Relacionadas

MSC concentrou um terço da nova capacidade
Marítimo

MSC concentrou um terço da nova capacidade

09/07/2025
CMA CGM atingiu os 4 milhões de TEU
Marítimo

CMA CGM atingiu os 4 milhões de TEU

07/07/2025
MSC e alianças controlam 80% da capacidade
Marítimo

MSC e alianças controlam 80% da capacidade

30/06/2025
A seguir
Grupo Paulo Duarte investe 11 milhões em frota

Grupo Paulo Duarte investe 11 milhões em frota

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025
DPD expande envios com etiquetas digitais

DPD expande envios com etiquetas digitais

10/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados