Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker retoma operações para o UK

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

    Dachser estreia comboio China – Europa

    Dachser estreia comboio China – Europa

    DB Schenker continua a cortar emissões

    DB Schenker retoma operações para o UK

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maersk vai ter seguros marítimos com tecnologia blockchain

por T&N
06/09/2017
em Marítimo, TECNOLOGIA
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Maersk, a consultora EY, a companhia de segurança de dados Guardtime e a Microsoft uniram-se para construir uma plataforma de seguros marítimos baseada na tecnologia blockchain. Será a primeira utilização real desta emergente tecnologia na indústria marítima.

Blockchain

A plataforma blockchain – construída com tecnologia da nuvem global da Microsoft Azure – está posicionada para fornecer um valor significativo ao sector de seguros e está programada para ser implementada a partir de 2018.

EY e Guardtime indicam que a plataforma já está pronta e que será implantada em Janeiro próximo, altura em que a AP Moller-Maersk, que integrou um teste-piloto de 20 semanas à nova plataforma, começará a usá-la em algumas das suas áreas de negócio, em conjunto com as seguradoras MS Amlin e XL Catlin.

A blockchain funciona como um banco de dados inviolável que é partilhado e actualizado, em tempo real, numa rede. Pode processar e definir automaticamente transacções através dos chamados “contratos inteligentes” usando algoritmos informáticos, sem necessidade de verificação de terceiros.

Shaun Crawford, líder global de seguros da EY, disse, citado pela “Reuters”, que os seguros marítimos, com origem há 400 anos, são uma das áreas de negócio mais ineficientes do sector de seguros. As companhias de transporte marítimo liquidam todos os anos mais de 25 mil milhões de euros em prémios.

O chefe de risco e seguros na AP Moller-Maersk, Lars Henneberg, acredita que a tecnologia poderá ser uma ajuda importante na área seguradora. “É uma prioridade para nós potenciarmos a tecnologia para racionalizarmos e automatizarmos a nossa interacção com o mercado de seguros. As transacções de seguros são, actualmente, muito fastidiosas e friccionais. A distância entre risco e capital é simplesmente muito grande. A tecnologia blockchain tem potencial para facilitar o desenvolvimento desejado, o qual está atrasado há muito tempo”, referiu.

 

 

Tags: BlockchainMaerskMicrosoftnovas tecnologias

Notícias Relacionadas

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar
Marítimo

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Armadores europeus defendem privatização dos portos
Inovação

Escalas JIT podem poupar 8-9% de combustível

16 de Dezembro, 2020
Maior porta-contentores do mundo vem a Sines
Marítimo

Søren Toft (ex-Maersk) já lidera a MSC

2 de Dezembro, 2020
A seguir
Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

IATA: carga aérea cresceu 11,4% em Julho

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

22 de Janeiro, 2021
Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Dachser estreia comboio China – Europa

Dachser estreia comboio China – Europa

21 de Janeiro, 2021
DB Schenker continua a cortar emissões

DB Schenker retoma operações para o UK

21 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade