O número de ligações ferroviárias entre a China e a Europa continua a aumentar, no âmbito da iniciativa Belt and Road. Os anúncios mais recentes são da Damco e pela Kerry Logistics.

O serviço da Kerry Logistics no sentido Oeste partirá de Lianyungang na recém-construída linha Baku-Tbilisi-Kars, transportando mercadorias pelo Cazaquistão, pelo Cáspio e pela Turquia. O serviço tem um tempo de trânsito programado de 18 a 20 dias.

Logo após este anúncio, a Damco informou que prepara o lançamento de uma ligação ferroviária China-França. De acordo com a companhia, o serviço deve “cortar” cerca de 20 dias aos tempos de trânsito oferecidos pelas companhias de transporte marítimo, oferecendo total rastreabilidade.

…e mais camiões

Em conjunto com o serviço de transporte ferroviário de mercadorias entre a China e a Europa, a Kerry Logistics está, também, a alargar os serviços de transporte rodoviário de mercadorias na mesma rota. Para tal, a companhia acrescentou 50 camiões à frota.

Os responsáveis pela Kerry apontam o modo rodoviário como uma alternativa ainda mais rápida do que serviço de transporte ferroviário de mercadorias, com um tempo de trânsito da China para a Turquia de apenas 14 dias.

 

 

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*