Sábado, Maio 24, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mais companhias dizem não ao Ártico

por T&N
15/01/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Ocean Conservancy anunciou a adesão de mais oito companhias ao Compromisso Empresarial de Transporte no Ártico, que defende a não utilização das rotas marítimas do Ártico.

Ralph Lauren Corporation, Kuehne + Nagel, Puma, International Direct Packaging, Allbirds, Aritzia, Hudson Shipping Lines e Bureo são as oito companhias e carregadores agora anunciados. A utilização das rotas do Ártico tende a ser facilitada pelo degelo. As rotas são mais curtas que as tradicionais mas implicam riscos para o habitat natural.

“Embora reconheça que o transporte local e regional são vitais para as comunidades do Norte e as comunidades indígenas, o Compromisso Empresarial de Transporte no Ártico convida as companhias a não alinharem navios em rotas ou enviarem mercadorias pela região como parte de uma nova rota potencial de transhipment global”, referem desde a Ocean Conservancy.

Lertambém

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025

“Estes novos signatários reflectem uma intenção significativa dos sectores de consumo e logística, incluindo marcas como a Ralph Lauren Corporation, que opera mais de 500 lojas em todo o mundo, e a Puma, que distribui produtos para mais de 120 países. Só a gigante da logística Kuehne + Nagel embarcou mais de 4,7 milhões de contentores em 2018”, acrescenta a organização

Os novos signatários juntam-se à Nike e a outros carregadores anunciados em Outubro último, tais como a Asos, Bestseller, Columbia, Gap Inc., H&M Group, Kering, Li & Fung, PVH Corp, e a algumas das maiores companhias de transporte de contentores do mundo, como CMA CGM, Evergreen, Hapag-Lloyd e MSC.

Em sentido contrário, a Rússia estará a apostar no desenvolvimento do tráfego de mercadorias através do Ártico. O mesmo passar-se-á com as companhias chinesas, lideradas pela Cosco.

 

 

 

Notícias Relacionadas

A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas
Opinião

A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

03/04/2025
Putin quer proibir navios estrangeiros na Rota do Ártico
Marítimo

Rota do Mar do Norte aberta todo o ano em 2024

02/06/2023
Putin quer proibir navios estrangeiros na Rota do Ártico
Marítimo

MSC também recusa navegar no Ártico

17/10/2019
A seguir
ICAO chega a acordo sobre emissões de CO2

Barcelona quer fim da ponte aérea com Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

23/05/2025
Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados