O Governo vai reforçar com dez milhões de euros o programa VIP.pt, para captação de rotas aéreas, anunciou o ministro da Economia.
“Vamos reforçar o Programa VIP, que permitiu investir na captação de rotas e operações aéreas nos últimos quatro anos. Para os próximos quatro anos vamos reforçá-lo em 10 milhões de euros”, disse Pedro Siza Vieira, no 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, a decorrer em Viana do Castelo.
Segundo a Resolução do Conselho de Ministros, publicada em Diário da República em 27 de Setembro de 2017, no âmbito da aprovação da Estratégia para o Turismo 2027, o Programa VIP.pt destina-se à promoção e captação de rotas aéreas de operações turísticas.
Para esta dotação de 10 milhões de euros, haverá um novo período de aceitação de candidaturas e, segundo disse o ministro, haverá a possibilidade de estender o apoio por um período de quatro anos (a anterior versão apoia até três anos de operação), no caso de baseamento de aeronaves nos aeroportos dos Açores, Madeira e Algarve.
Haverá ainda “o reforço do apoio de campanhas de marketing em novas operações para os destinos Açores e Madeira, o reforço do apoio de campanhas de marketing em novas operações que incluam o período de Inverno para o destino Algarve e o estímulo à entrada de novos concorrentes em operações aéreas já existentes, provando-se o seu potencial de procura”, afirmou.