Desde hoje, a rede de bicicletas partilhadas GIRA, de Lisboa, tem mais oito estações em funcionamento, anunciou a Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).
Três das novas estações da GIRA situam-se na freguesia de Santa Maria Maior (Praça do Rossio, Rua dos Fanqueiros/Rua da Assunção e Rua do Comércio) e cinco na freguesia de Arroios (Rua António Pedro/Rua Pascoal de Melo, Jardim Constantino, Rua Frei Francisco Foreiro/Rua de Arroios, Av.Almirante Reis/Travessa do Maldonado e Rua Marques da Silva/Rua António Pedro).
A EMEL sublinha que estas oito estações “vêm consolidar a ligação da Rede de Bicicletas Partilhadas na Baixa Pombalina e em Arroios, e permitir um melhor acesso à Frente Ribeirinha, dando assim continuidade ao trabalho que a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento tem vindo a desenvolver para que Lisboa tenha uma mobilidade cada vez mais sustentável”.
Assim, a partir de hoje, “Lisboa passa a ter 110 estações GIRA em operação, que representam um total de cerca de 2 100 docas para bicicletas”.
“Actualmente, GIRAm na cidade mais de 1 000 bicicletas da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa”, lê-se no comunicado.
A EMEL tem dois contratos em execução para a instalação de 80 novas estações e está a ultimar a adjudicação de um terceiro contrato para mais 50 estações, perfazendo um total de 130 novas estações GIRA.