Sexta-feira, Agosto 12, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Aéreo

MAIS opera com os aviões quase cheios

Companhia completa cinco anos de operação regular para o Funchal

por admin
25/07/2022
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A MAIS Madeira Air completa cinco anos de operação regular do cargueiro entre Lisboa e o Funchal com uma taxa de ocupação “acima dos 90%”, adiantou o CEO da empresa ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Foi a 25 de Julho de 2017 que a MAIS levantou voo, com um ATR da Swiftair, com capacidade para transportar cerca de cinco toneladas de carga. Hoje, cinco anos volvidos, a operação mantém-se, “de terça-feira a sábado”. com uma taxa de ocupação “acima dos 90%”, afirma António Beirão, desde a primeira hora o rosto do projecto e um dos seus principais mentores.

P U B L I C I D A D E

Entretanto, a oferta de capacidade aumentou para “as sete toneladas” e houve alturas em que, a pedido dos clientes, até se realizaram dois voos diários entre o continente e a Madeira.

Picos de procura à parte, António Beirão e a MAIS destacam a regularidade da operação, que dá confiança ao mercado. Em cinco anos, apenas por duas vezes foram canceladas as ligações, não sendo raras as vezes em que o pequeno avião da companhia foi o único a pisar a pista do aeroporto Cristiano Ronaldo.

Para a história destes cinco anos ficam também os voos de emergência entre o Funchal e Porto Santo, em substituição das ligações por mar, no último Inverno, e, claro, o esforço feito para ajudar ao encaminhamento da equipamentos e consumíveis para o combate à pandemia na região autónoma.

Na hora de comemorar, os responsáveis da companhia não esquecem o apoio do Governo Regional e, claro, os clientes locais e do continente. Também por isso, sublinha António Beirão, “não subimos os preços desde o início da operação. E só agora, por causa da alta do preço do combustível, introduzimos uma sobretaxa, que é revista quinzenalmente”.

Em mais uma demonstração de compromisso com a região, a MAIS anuncia a mudança da sede para a Madeira e a abertura na região de uma delegação da Swiftair.

Mas se a operação da Madeira está consolidada como uma caso de sucesso, garante o CEO, o mesmo não se passa com os Açores. Os voos regulares, iniciados em Dezembro de 2018, estão de momento “suspensos por razões comerciais”, diz António Beirão, sem detalhar. “Vamos realizando alguns voos, e esperamos que as condições melhorem para retomarmos as operações regulares”. No entretanto, garante, “a região sofre com a falta de capacidade para a carga”.

 

Notícias Relacionadas

MAIS cresceu 33% em ano de pandemia
Aéreo

MAIS estreia voo cargueiro para Cabo Verde

17/11/2021
MAIS cresceu 33% em ano de pandemia
Aéreo

MAIS cresceu 33% em ano de pandemia

05/02/2021
Cargueiro da MAIS voa 3.ª feira para os Açores
Aéreo

Exportação de anona levanta voo com o cargueiro da MAIS

19/03/2019
A seguir
Bruxelas processa Dinamarca por limitar a cabotagem

Contentores: associações criticam CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Figueira da Foz com recorde de mercadorias

Figueira da Foz cresce 20% até Julho

12/08/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre

Porto de Aveiro cresce 15% em Julho

11/08/2022
Hapag-LLoyd e UASC criam número cinco mundial

Hapag-Lloyd confirma semestre recorde

11/08/2022
Greve em Gotemburgo ameaça economia sueca

Maersk já é segunda no ranking dos terminais

11/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade