Os MAN Digital Services combinam telemática, conectividade e digitalização para lançar os transportadores para a dimensão do transporte 4.0.

Após o registo gratuito na plataforma RIO, os transportadores podem utilizar de forma gratuita os serviços: MAN Essential, MAN ServiceCare e MAN Driver App.

O MAN Essential é a chave que abre o acesso ao Marketplace. Além disso, oferece análise básica de consumo e monitor de frota.

O MAN ServiceCare é a manutenção proactiva pela oficina da rede MAN escolhida pelo cliente. É através da plataforma RIO Box que a app MAN ServiceCare obtém todos os dados relevantes do veículo para manutenção, dado que cliente e oficina MAN recebem automaticamente avisos sobre os intervalos de manutenção ou as necessidades de manutenção próximas dos componentes de desgaste.

Quanto à MAN Driver App, permite que, através de uma check-list, se realize uma inspecção do veículo antes de iniciar a viagem e se obtenha um relatório de danos (se aplicável à plataforma). A aplicação disponibiliza ainda um manual interactivo baseado em realidade virtual e notícias do sector.

“Evolução constante”

“O sector do transporte rodoviário está em constante evolução e já não se baseia simplesmente em levar mercadorias de um ponto a outro, mas há novas necessidades fundamentais”, indicam desde a MAN.

“Estamos a passar da new economy (nova economia) para a now economy (economia agora), ou seja, ao imediatismo das entregas. Tudo isso mantendo a rentabilidade do negócio. O poder de conseguir cumprir tudo isso só é possível com a tecnologia, através da digitalização”, assegura a marca.

 

 

Os comentários estão encerrados.