O Auto Shanghai 2011 foi o momento escolhido para a MAN e a chinesa Sinotruk apresentarem a Sitrak, a nova marca de pesados de mercadorias desenvolvida a pensar no mercado local e nos países emergentes da Ásia, África, Médio Oriente e CEI.

O primeiro modelo da marca foi também apresentado no salão de Xangai. Trata-se do T7H, que combina a tecnologia dos MAN TGA com componentes da Sitnotruk. A produção iniciar-se-á em Dezembro deste ano, em Jinan (R.P. China). As vendas no mercado local iniciar-ser-ão no primeiro semestre de 2012 e as exportações no segundo semestre.

As vendas da nova marca na R.P. China serão um exclusivo da Sinotruk (onde a MAN detém uma participação de 25%), enquanto os mercados de exportação serão tratados pelas redes de vendas dos dois sócios.

Até 2018, a MAN e a Sinotruk projectam vender 200 mil unidades da marca Sitrak, 160 mil das quais no mercado chinês.

A Sinotruk vendeu no ano passado cerca de 200 mil camiões, sendo líder de mercado na R.P. China, em particular na gama alta.

Em 2009, a MAN investiu 560 milhões de euros no construtor chinês, tendo adquirido 25% das acções mais uma. O acordo prevê a transferência de know how tecnológico e de gestão.

 

Comments are closed.