A MAN vai levar quatro estreias à Busworld. São elas o Lion’s City 19 EfficientHybrid de 18,75 metros, o Lion’s Intercity com motor D15, o eTGE Kombi e o TGE City.

Com a variante de 18,75 metros do Lion’s City 19 EfficientHybrid a MAN indica passar a oferecer uma opção economicamente atractiva para o tráfego urbano.

O veículo de três eixos que estará em exposição tem capacidade para 38 passageiros, mais quatro do que na configuração comparável de um Lion’s City 18.

A propulsão é assegurada por um sistema híbrido com motor diesel D1556 LOH de 360 cv (em conformidade com as normas Euro 6d em vigor desde 1 de Setembro). Sendo um híbrido, pode arrancar e estar parado livre de emissões.

O mesmo motor diesel de 9 litros (aqui de forma isolada, sem solução híbrida) passará a ser proposto no MAN Intercity, que estreará no certame belga.

A marca apresentará, além disso, dois novos modelos de minibus na Busworld: o eTGE Kombi e o TGE City. Com uma autonomia de 114 km (WLTP), o eTGE Kombi é o primeiro minibus totalmente eléctrico da linha de autocarro da marca alemã. Foi homologado para uma capacidade de até oito pessoas.

O TGE City tem plataforma de piso baixo e um conceito de porta adequado para a cidade. Este minibus pode ser equipado de forma flexível com assentos dobráveis, lugares para cadeiras de rodas e carrinhos de bebé, espaço em pé ou assentos fixos. Assentos adicionais estão disponíveis na traseira um pouco elevada.

Além destas novidades, a MAN vai, pela primeira, oferecer ao público a possibilidade de conduzir o autocarro 100% eléctrico Lions’s City E.

A maior feira de pesados de passageiros da Europa, que decorre em Bruxelas, de 18 a 23 de Outubro.

Comments are closed.