O MAN Lion’s Coach foi nomeado Autocarro de Turismo do ano 2020. O prémio foi entregue na cerimónia de abertura da Busworld 2019, em Bruxelas.

O júri, composto por jornalistas de 22 países europeus, salientou o conceito coerente do MAN Lion’s Coach que, indica, combina custo-benefício, conforto e fiabilidade.

“Estamos extremamente orgulhosos que o nosso novo MAN Lion’s Coach tenha impressionado o júri de especialistas e ganho este cobiçado prémio. O prémio de Autocarro do Ano é o resultado perfeito dos muitos anos de compromisso e trabalho árduo, demonstrados por toda a equipa”, referiu, citado em comunicado, Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus.

O MAN Lion’s Coach foi apresentado ao público no Busworld 2017 em Kortrijk. Desde a sua estreia, a frente, a traseira e as laterais do autocarro apresentam o novo design da marca alemã do grupo Volkswagen.

O MAN Lion’s Coach está disponível em quatro comprimentos: 12 101 mm e 13 091 mm como veículo de dois eixos e 13 361 mm e 13 901 mm como veículo de três eixos.

O autocarro monta motor D26. Com cilindrada de 12,4 litros, pode ter uma potência de 430, 470 ou 510 cv.

Em três décadas de atribuição daquele que é considerado o prémio internacional mais importante do mercado de autocarros, o Lion´s Coach é o décimo modelo da MAN a receber o galardão.

 

 

 

Comments are closed.